VMware

VMUG São Paulo

Grupo de usuários VMware chega a São Paulo


A comunidade VMware brasileira esta se mexendo cada vez mais! Depois de um aumento considerável de vExperts brasileiros, agora temos uma outra ótima novidade. O VMUG (VMware User Group.) chega ao estado de São Paulo!

VMUG São PauloIniciativa do Valdecir Carvalho (@homelaber), juntamente com Fernando Frediani e Caio Oliveira (@oliveirac_caio). Way to go people!! \o/

VMUG São Paulo – O que é?

Faltou só explicar o que é um VMUG, né? Trata-se de um grupo de usuários de produtos VMware, que tem o intuito principal de compartilhar informações. Por se tratar de uma organização não financiada e sem ligações diretas com a VMware, outros assuntos e produtos podem ser abordados sem problema nenhum!

É uma ótima oportunidade para quem quer adquirir mais conhecimentos e melhorar sua carreira. Outra possibilidade é poder realizar networking com outros membros e parceiros.

A extensão do VMUG não se dá apenas no mundo físico, muito conteúdo também é disponibilizado de modo online, principalmente através de Webcasts e e-mail.

Ah! faltou dizer a cereja do bolo: Tudo isso a um custo ZERO!

Olha só a definição de VMUG retirada do próprio site: “O VMUG SP é o novo Grupo de Usuários de VMware que foi criado para incentivar o networking e o compartilhamento de conhecimento entre os profissionais de VMware no Estado de São Paulo e também fortalecer o relacionamento com a VMware Brasil e seus parceiros de negócios.”

E os eventos?

Ainda até o final do ano esta prevista a primeira reunião do VMUG São Paulo, pelo que pude notar o Valdecir e o time do VMUG já conseguiram diversos patrocinadores. Então acredito que teremos um belo evento inaugural!

Também já temos a lista de webcasts que teremos em Outubro (Todos em horário de Brasília.):

11/10/2016 – 14:00hs – Introducing EUC Launchpad: Launch Your VDI Project with NetApp SolidFire and VMware
13/10/2016 – 11:00hs – Gain New Levels of Insight and Control over Your VMware Environment with ExtraHop
27/10/2016 – 14:00hs – Containers for the vSphere Admin

E como faço para participar de tudo isso? Simples! Basta acessar o site do VMUG São Paulo e realizar o cadastro.

Aproveite e siga o VMUG no Twitter e caso você seja de Brasília, também tem VMUG por aí! 😉


Marcelo tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, vem trabalhando principalmente com virtualização VMware.

View Comments
There are currently no comments.