Red Hat

Red Hat developer subscription: Agora de graça!

Ótima novidade para quem deseja testar ou desenvolver :)


Apesar de ter acontecido a algum tempo (31/03/16), acredito que ainda vale a pena para quem se interessa no mundo Linux e Open Source. Afinal essa é uma ótima notícia! A Red Hat resolveu disponibilizar gratuitamente a assinatura para desenvolvedores. Consiste basicamente em ter acesso a distro Red Hat Enterprise Linux e outros produtos, inclusive com suporte a atualizações.

red hat developer subscription

E esta oferta vale para todo mundo, seja você estudante, sysadmin, desenvolvedor ou curioso pelo mundo Linux! Inclusive é uma ótima oportunidade de estudar para as certificações Red Hat sem ter que recorrer a outras distros (CentOS e Scientific Linux.).

O que é incluso no Red Hat Developer Subscription:

Red Hat Enterprise Linux Server – Uma das distros mais reconhecidas no mercado.
Ferramentas de desenvolvimento com suporte estendido – Cada release do RHEL é suportado por 10 anos, e conjuntamente uma gama de ferramentas de desenvolvimento também é suportada pelo mesmo período. Alguns exemplos: GCC, Python, PHP, Ruby, Java, etc.
Ferramentas de desenvolvimento com updates frequentes – A Red Hat produz anualmente updates para ferramentas importantes, como linguagens de programação (GCC, Python, Node.js, etc.), banco de dados open source (PostgreSQL, MongoDB, etc), servidores web (Apache httpd, Nginx, etc.); Todos disponíveis através do Red Hat Software Collections e do Red Hat Developer Toolset.

Para ter acesso, basta clicar aqui e se registrar. Após o processo, você já pode sair baixando e fazendo seus testes!


Marcelo tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, vem trabalhando principalmente com virtualização VMware.

View Comments
There are currently no comments.